portuguesa.
O trabalho desenvolvido no primeiro semestre letivo foi apresentado para toda a escola durante exposição aberta no dia 14 de julho e que se estendeu ao dia seguinte. Os 15 alunos usaram a criatividade e fizeram um registro do que viram e aprenderam. E não foi pouco. A exposição mostrou os trilhos que cortam a cidade, a agricultura, o comércio, a indústria, os pontos que destacam o Centro e o Bairro Nova Esperança, entre outros aspectos.
Teve também café colonial, referenciando estabelecimentos do gênero existentes. As alunas Raiany Lickes Carbonal e Sabrine Solamon e o aluno Uriel Ryan Röper, ambos com 10 anos, têm posições idênticas àquilo que viram e sentiram durante a pesquisa sobre os bairros. “Aprendemos muitas coisas novas que não imaginávamos em Guaramirim, mesmo morando aqui”, disseram.
Para a turma do 5º ano foi uma experiência e tanto. Raiany, cuja família mora há cinco anos na cidade, não imaginava que Guaramirim fosse tão grande, com tantos bairros. Para Sabrine os diversos pontos turísticos surpreenderam. “Valeu a pena”, observou. Uriel disse que viu um monte de coisas que não sabia. “Descobri muitas coisas novas sobre Guaramirim”, completou.
A iniciativa do Carrossel integra o projeto Redescobrindo os Bairros, que tem entre os parceiros a Secretaria Municipal de Educação, a Câmara de Vereadores e o Jornal de Bairros de Guaramirim, com apoio do Jornal do Vale do Itapocu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário