MEIO AMBIENTE
Com informações sobre a importância de preservar o meio ambiente divulgadas por todos os lados, ainda existem pessoas que, infelizmente, ignoram os chamados da consciência – se é quem têm alguma.
Sinônimo de falta de educação, o lixo nas ruas é um problema típico de centros urbanos que já está migrando para as pequenas cidades, como Guaramirim. Cortada pela movimentada BR 280, que liga o município a Jaraguá do Sul, a cidade vem enfrentando há muito o descaso dos viajantes com as margens da rodovia. Desde pacotes de guloseimas, copos e garrafas plásticas a restos de pneus são encontrados por quem caminha pelo acostamento.
Um projeto da Secretaria de Infraestrutura pretende amenizar o problema, já que para resolvê-lo é preciso o apoio de todos.
O programa “280 Mais Limpa” reúne um grupo de seis pessoas que, uma vez ao mês, passam pelas margens da BR 280 para recolher o lixo que é jogado.
A primeira edição, realizada no mês de julho, recolheu 150 sacos de lixo, quantidade que surpreendeu a equipe. O gerente de programação e ações da Secretaria, Marcos Stringari, revelou o destino final do material. “Todo este lixo terá uma destinação correta, irá para reciclagem. Vamos fazer este trabalho de limpeza, mas os motoristas devem se conscientizar da importância de jogar o lixo no lugar certo”, ressaltou. O recolhimento de lixo será feito desde a ponte do Portal até o limite do município, no bairro Poço Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário