Guaramirim

jornaldebairrosguaramirim.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Área de lazer e pavimentação são pedidos do Vila Carolina

A instalação de uma área de lazer é a grande necessidade dos cerca de 400 moradores da localidade da Vila Carolina, há muito tempo. O bairro não oferece um local para reunir a comunidade e ter esse espaço para promover eventos esportivos e oferecer lazer as crianças e adultos. Desde que foi criado, há mais de 20 anos o bairro busca a implantação de uma área de lazer com parque infantil, área de festa e campo de recreação.
O presidente da Associação de Moradores, recém leito, Silvio Monteiro Muniz, comentou que “sem esse espaço fica muito difícil promover qualquer atividade para os moradores”.
 Pavimentação das ruas, também é estabelecida pelo presidente como sendo outra prioridade neste momento.  Sílvio destacou que na audiência pública realizada no ano passado com os moradores o prefeito disse que a pavimentação teria início no mês de maio 2011, no entanto alguns dias atrás o Secretário Neto anunciou que no máximo 60 dias estariam iniciando a pavimentação, porém em um evento que aconteceu no começo do mês na localidade do Bairro Rio Branco o prefeito comentou que somente em dezembro terá início as obras de pavimentação. “São três datas diferentes e nós estamos sendo cobrados pelos moradores. Gostaríamos de uma reunião com o prefeito para acalmar a população”, finalizou.
Essas reivindicações serão levadas ao executivo municipal pela Associação de Moradores. Ela tem um papel fundamental dentro da comunidade, sendo o porta-voz dos moradores perante os órgãos públicos.
Outra competência da Associação é promover atividades de integração e de algumas melhorias na localidade sem a constante necessidade de ajuda do poder público. Por exemplo, Dias das Mães, Dia da Criança, Semana do Meio Ambiente, Mutirão de Limpeza do Bairro, Limpeza de rios e ribeirões, Campanhas de agasalho e alimentação para pessoas carentes, Conscientização os moradores sobre o destino correto do lixo e materiais recicláveis e outros de acordo com a realidade de cada bairro ou localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário